quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

2012 - De 0 à 10K


Obrigado 2012!


Chegado o fim do ano, é comum tomarmos um tempo para refletir sobre nossas conquistas, dificuldades e aprendizados do ano que passou, e também sobre os objetivos para o próximo ano. Na corrida não é diferente das outras esferas da vida, e ao refletir sobre 2012 posso concluir que foi uma ano muito positivo pois foi o ano em que sai do sedentarismo para conquistas algumas provas de 10K, mas lembrando que nem tudo foram flores e que algumas situações me ensinaram a importância de respeitar os limites do corpo, e se preparar psicologicamente para as provas. Nessas provas e mesmo no treinos mais pesados é que apreendi a ler os sinais que o meu corpo, que se ouvidos atentamente auxiliam a evitar lesões.

Época de fim de ano também é tempo de fazer os temidos check-ups e verificar como o ano que passou melhorou ou piorou a saúde, e sem dúvida percebi uma melhora por ter iniciado a pratica de corrida, porém o exame também foi muito bom para mostrar que ainda há muito para melhorar e isso ajudou a pensar nos objetivos para o próximo ano.

Bem vindo 2013!


Com as conquistas desse ano é impossível não querer mais, e as metas são muito claras para o próximo ano sendo que primeiramente pretendo baixar meu tempo nos 10K para me tornar um sub 50, além de aumentar a rodagem e correr também meia-maratonas no final do ano. Mas tão importante quanto o objetivo, é como chegar lá e para isso eu tenho um plano.
Percebi que para acelerar é preciso fortalecer a musculatura e melhorar os métodos de treinos, portanto comecei já no ultimo mês a treinar com um personal para me ajudar no fortalecimento muscular e com um assessoria para me instruir corretamente sobre a postura de corrida e treinamentos focados nos meus objetivos. Outro motivo que me levou a decidir treinar com assessorias é para formar um opinião sobre essa experiência tão polemica no mundo da corrida que divide os corredores entre adeptos e críticos das assessorias, portanto espero poder ao longo de 2013 contribuir com minha opinião sobre este polemico tema.

Terei a próxima semana para descansar antes de retomar a rotina de treinos, portanto desejo a todos vocês e familiares um ótimo ano novo!

Até a Próxima Volta!


4 comentários:

  1. Parabéns pelas conquistas, Bruno.
    Seus posts são sempre legais de ler, pois relembram meus "bons tempos".
    Assessoria e musculação foram ótimas decisões. O resultado aparecerá no curto prazo, além da parte social que o grupo de corredores lhe proporcionará. Em relação aos exames, tenho um post para compartilhar com você. Espero que goste.
    http://andreeotenis.blogspot.com.br/2011/02/900-km-depois-e-prova-do-ano.html
    Feliz Ano Novo para você e sua família.
    Abraços
    André (e o tênis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,

      Muito legal ver que isso que estou vivendo também já foi passado por pessoas que hoje estão em ótimas condições no mundo da corrida! Espero estar no caminho certo para conseguir correr um dia algumas maratonas!

      Obrigado pelo apoio de sempre e um ótimo ano novo para vc e sua família!

      Abraços,
      Bruno

      Excluir
  2. Olá Bruno,

    Muito legal seu relato, parabéns e que venham as conquistas de 2013!

    Grande abraço e Feliz Ano Novo!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio,

      Obrigado pela visita e pelo apoio! Que tenhamos um 2013 cheio de conquistas!

      Abraços e até a próxima volta!
      Bruno

      Excluir