sábado, 2 de março de 2013

Lutando para manter o hábito...

Revistas, livros, sites e blogs constatam que disciplina é fundamental para ter um bom desempenho em esportes de resistência como corrida, natação e ciclismo. O problema é que manter essa disciplina é a parte mais difícil de ser um atleta amador nestas categorias, e isso tem se provado cada dia mais nos últimos meses. Não tenho postado aqui por falta de tempo para preparar posts que eu julgue interessante aos leitores  e mais do que isso, tenho "canbaleado" para treinar, e apesar de estar fortalecendo a musculatura na academia e ter começado a nadar, tenho ficado devendo os treinos de corrida. Por conta disso eu estava até com receio de voltar a correr pois temia perceber que meus condicionamento havia piorado. 
Essa semana eu decidi reservar um dia para fazer um teste da corrida e avaliar minha real condição, uma vez que tenho a meta de terminar esse ano correndo 21K. O resultado foi melhor do que esperava, pois consegui fazer um treino descente e acho que ainda posso correr atrás da minha meta para o ano e inclusive o fortalecimento e a natação irão me ajudar nesse objetivo pois posso trabalhar o condicionamento evitando os impactos da corrida, além de fortalecer os músculos que me falta força no dia das provas.A luta pelos 21K até o final do ano continua!

Até a próxima volta!

Um comentário:

  1. Bruno,
    Escrever para os leitores ou escrever para manter o foco? O blog jornalístico é muito interessante, mas nada é mais genuíno do que compartilhar sua perspectiva da corrida. Alguns posts terão mais visitas que outros, mas não é isso que importa. O que importa é que você está fomentando a corrida, a começar por você.
    Força, meu amigo. A endorfina cuida do resto. Boas passadas neste projeto chamado meia maratona.
    Estou na torcida!
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir