quinta-feira, 24 de maio de 2012

Resistente mas devagar

Slow
Há algumas semanas   estou seguindo um programa de treinamento da revista O2 para conseguir correr os 10K do circuito das estações em um bom tempo, conforme já havia mencionado aqui, e o treino de ontem foi um bom teste, pois nele eu deveria correr 8KM em um ritmo forte de 85% da FCM, e somado aos períodos de aquecimento dariam praticamente os 10km que almejo. Consegui fazer o treino tranquilamente e inclusive o fiz com declives que forçaram um pouco a frequencia fazendo com que tivesse que diminuir o ritmo para manter a FCM. Completei os 9,6K em 1h05h mas acho que ainda tenho muita margem para melhorar o ritmo, portanto acredito realmente que consigo fazer o circuito das estações em 50'. 
Devido à outros problemas pessoais tive que atrasar meu treinamento em cerca de 1 semana, mas acredito que consigo chegar na prova com um bom condicionamento apesar disso.
Resumo do Treino
Até a próxima volta!

Um comentário:

  1. Grande Bruno!
    Vencer a barreira dos 50' nos 10 Km é o meu desafio desde o ano passado. Cheguei próximo...50'18". Este ano vou me dedicar a ganhar mais velocidade após a Asics Golden Four. Correr 2 provas de 21K é algo que me desafiei, pois acho a distância reveladora. Ela exige mais que preparou físico e por isso considero importante fazê-la.
    Mas você está certo. Treinos de ritmos são importantíssimos para ganhar fôlego.
    Boas passadas!
    andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir