quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Hoje será um dia a menos ou dia a mais?

Hoje foi um dia em que me lembei da efemeridade da vida, pois fui me despedir de uma pessoa muito querida por todos seus conhecidos, e que era tão cheia de vida que pareceu inacreditável ver-lo partir. Esse fato me fez pensar a respeito da vida e como encaramos ela, pois há muito tempo um conhecido me disse: "Cada dia a mais para você é na verdade um dia a menos para o seus pais", mas na verdade eu acho que fazer com que cada dia seja um "dia a mais" ou "dia a menos" depende do que fazemos com nosso dia e isso vale para todos independente da idade. Nesta hora, muitos devem ter pensado na frase Carpe diem, que significa aproveite o dia, mas aproveitar para o que? Alguns de nós podem pensar que é aproveitar para lazer, outros para render no trabalho, outros para passar com as pessoas queridas. Não importa qual a sua concepção, o importante é que façamos com que cada dia tenha uma pequena história para ser contada e para isso precisamos de disciplina, no sentido de fazer aquilo que tiver proposto a ser feito e é isso que tem me faltado nas ultimas semanas pois desde que sai de férias há mais de um mês eu me desorganizei na minha rotina e apesar de ter tentado criar uma rotina saudável novamente diversas vezes, eu tenho falhado semana após semana. Parece que a preguiça e o desanimo criaram um espiral descendente arruinando tudo que construí no ultimo ano. Nessa semana comecei mais uma tentativa e até agora tudo ok, porém com um feriado a frente terei a prova de fogo da retomada da rotina. Estou seguindo uma nova planilha da O2 para treinar para a prova de 10K de verão do Circuito das Estações, e quem sabe limpar minha honra do fracasso na EcoRun. Depois da EcoRun eu corri os 5K do circuito das estações sem nenhuma dificuldade, portanto realmente acho que 10K é minha distancia do momento, faltando somente o preparo físico para não dar outro vexame.

Será que conseguirei manter os treinos das próxima semanas no eixo? Na semana que vem eu contarei como foi o desafio do feriado.

Até a Próxima Volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário