Impor a disciplina a si mesmo é uma das grandes vitórias do homem, contra si mesmo
Anônimo
Tudo estava programado para tentar mais uma vez correr no parque do Ibirapuera tentando seguir a planilha de treinos que peguei no site de O2, mas nem sempre as coisas saem como previsto e tive um contra-tempo que me impediu de ir no parque pois ficaria muito tarde para correr lá, então tive que fazer um pequeno ajuste nos plano e decidi fazer meu treino na esteira, o que para alguns é quase que um sacrilégio. Correr na esteira não é ruim, até ajuda a manter o ritmo, mas tenho que confessar que depois de começar a correr na rua, me decepcionei com a sensação de correr novamente em um ambiente Indoor. Correr na rua, ou no parque, em resumo outdoor, é desafiador pois você traça objetivos de distância e gerar expectativas de que vai chegar em um dado lugar no tempo programado, ultrapassa alguns corredores e é ultrapassado por outros, depara-se com outros corredores no caminho que parecem estar correndo há horas e isso lhe motiva a continuar. Correr na rua é uma experiência a parte!
Ainda assim eu acredito que a esteira pode ajudar, assim como fiz hoje, a não escapar do treino por problemas de horário, clima, segurança e etc. Alguns podem alegar que a biomecânica não é a mesma, ou que não há ventilação ou qualquer outro motivo, mas ainda sim temos que pensar que é melhor acelerar o coração com a biomecânica diferente e abrir mão da técnica por uma dia do que pular um treino. Além disso correr cercado de espelho, como é comum nas academias, lhe ajuda a corrigir vícios no movimento, portanto não é inteiramente correto dizer que estamos sacrificando a técnica.
O tema é polêmico e as revistas especializadas já exploraram o assunto diversas vezes, mas no final das contas é tudo uma questão de gosto! Ainda que eu prefira correr na rua, estou disposto a correr na esteira quando necessário para não fugir do treino, e você?
Dados do Treino de Hoje no RunKeeper
Quer saber mais dos Prós e Contras de Correr na esteira?
Os Prós & Contras de correr na esteira - Revista Contra-Relógio
Treinamento em Esteira - Revista O2
Até a próxima volta!
Parabéns, Bruno.
ResponderExcluirVocê chegou ao âmago da questão! O importante é realmente correr e um dia (ou outro) não vai matar ninguém.
Boas passadas!
http://andreeotenis.blogspot.com